Sua Santidade, o Papa Francisco, estabeleceu o dia Mundial dos Avós e dos Idosos a ser celebrado a partir de agora no 4º Domingo de julho. A Santa Casa da Misericórdia de Penamacor mais uma vez se associou a este dia, num momento tão especial que vivemos devido à pandemia, quando os Avós/ Idosos se sentem mais abandonados e isolados.

Quisemos neste dia agradecer aos Avós e Idosos presentes e já ausentes, tudo o que aprendemos com eles e o carinho que recebemos ao longo dos dias que connosco convivem/ conviveram. A todos queremos deixar o nosso obrigado e um abraço com o maior carinho.

A Santa Casa da Misericórdia está e estará sempre com vocês e para vocês todos os dias.

 

Hoje dia de São José, Pai de Jesus, pedimos-Lhe proteção para todos os Pais, principalmente para os Clientes e Colaboradores desta Instituição.
Feliz Dia do Pai

 

No dia 5 de Novembro às 11h05m  o grupo de crianças do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia realizou no Infantário o exercício público " A Terra Treme" conforme proposta da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
Da atividade constaram exercícios de treino, registos gráficos , visualização de filmes e conversas de grupo.
O balanço foi muito positivo, as crianças foram participativas e a mensagem interiorizada. "

Não querendo perder a tradição do Pão por Deus (Santorinho) numa altura em que as pessoas não podem sair à rua para pedir, somos nós que o levamos até aos nossos Clientes.

Outrora toda a gente levava a sua bolsinha de pano para levar as passas, figos, guloseimas, romãs ou outras coisas que fossem dadas.

A Santa Casa da Misericórdia de Penamacor veio recriar o Santorinho nas suas bolsinhas de pano para que os seus Clientes relembrassem os seus tempos de juventude, sentindo-se mais felizes.

Numa época em que devemos priorizar o isolamento social, em que não é possível o toque e o carinho a que estavam habituados, aqui fica o miminho da Santa Casa da Misericórdia.

Com o nosso forte e ternurento abraço.

S.C.M.P.

SEDE
Convento de Sto António de Penamacor
6090- Penamacor

IBAN: PT50 004540524007578582716
NIF: 500875740

Publicações recentes

© 2016 SCMP - Todos os direitos reservados

Procurar